Tenha sua marca de bebidas
Antes de mais nada é importante entender que ter uma marca vai muito além de um nome legal e um logotipo bonito. Marca também é a forma como você interage com o seu negócio, isso inclui tanto as impressões que você consegue influenciar como aquelas que estão fora de seu controle. Assim como nós que somos uma marca (nome, cabelo, rosto, estilo e forma de se expressar) e causamos impressões únicas nas pessoas, nosso negócio também precisa ter a sua marca, com elementos que vão compor a identidade da sua empresa. Afinal, isso vai afetar diretamente na forma como as pessoas vão ver o seu negócio. Só de estar lendo esse documento, você já demonstra possuir um espírito empreendedor que busca fazer bons negócios, sempre atento à novas oportunidades e investimentos lucrativos. Pois bem… é exatamente você que queremos atingir, que busca um novo negócio de alta rentabilidade! Entretanto, fabricar destilados não é um processo tão simples e barato. É preciso uma série de equipamentos próprios e essenciais, estrutura física adequada (que atende a todos os padrões e instruções normativas impostas pelo MAPA), funcionários devidamente treinados e registrados, controle de qualidade, análises químicas e sensoriais e, claro, MUITA burocracia apenas para começar nesse universo. E como você já deve saber, entregar um produto de qualidade é apenas obrigação! Não podemos esquecer que existe, ainda, a etapa mais crucial para o sucesso de um bom negócio: a divulgação e a comercialização do produto/serviço ofertado. Foi pensando nisso que nasceu a Agrimar. Aqui, nós fazemos o trabalho pesado para que você se preocupe apenas com o mais importante: criar, comercializar e lucrar com a sua marca!
Processos de Registros
Criar nome da marca e logo. Antes mesmo de realizar o registro no INPI é necessário definir o nome que será utilizado na sua marca própria, além disso é importante saber que a marca não é apenas o nome da empresa. Ela pode abranger também o logotipo, sua representação, a paleta de cores, dentre outros elementos visuais. No caso do logotipo, pode ser uma marca figurativa, em que a logo é representada sem o nome, porém com características suficientes para ser identificada, ou mista, na qual os elementos visuais e o nome se misturam no logotipo. Lembrando que são critérios básicos antes de buscar o deferimento junto ao Instituto.,
Registro da sua marca no INPI. O registro garante que você seja o dono EXCLUSIVO dessa marca e, portanto, possui o direito de explorá-la comercialmente. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial é o órgão regulamentador responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos da propriedade intelectual da indústria. O objetivo do INPI é agilizar, simplificar e garantir qualidade dos serviços no país. Alguns serviços do INPI são o registro de marcas, concessões de patentes, averbação de contratos de franquias, e muito mais. Esse documento garante exclusividade de uma marca, e também é muito utilizado para patentear produtos, garantindo a propriedade dos mesmos.