Coluna Plano Diretor

* No dia 10 de Abril, o secretário da Agricultura Alisson Paulinelli, e o presidente do Pró Cachaça, Eduardo Campelo, receberam em primeira mão, o plano diretor da AMPAQ para o período de 1995 até o ano de 2000.
Estiveram presentes na entrega o presidente da Associação, Alexandre Teixeira de Figueiredo, e os diretores Walter Caetano Pinto e José Carlos Gomes Machado Ribeiro.
Ao receber o plano, o secretário se comprometeu a dar apoio na divulgação da nova garrafa padronizada da Ampaq ao programa de qualidade e ao fortalecimento da estrutura do Pró Cachaça.

” Recebi com entusiasmo no plano diretor da AMPAQ para o período de 1995/2000”

O conjunto de ações, todo ele com enfoque estratégico, por excelência, coloca o setor de aguardente em Minas numa posição de vanguarda. A combinação de esforços da Ampaq com o Pró Cachaça e todos os órgãos que integram o Conselho Diretor do Programa trará, de certo, resultados bastante positivos, eliminando suposições e conflitos de competência.

O programa sinaliza para o produtor rural no do Estado a importância da cachaça como elemento de indução da industrialização ao nível de fazendas com a produção de álcool, rapadura, melado e açúcar mascavo e do uso da cana-de-açúcar na alimentação animal.

Ainda mais: a proposta de trabalho se envereda por caminhos ricos e que buscam preservar tradições seculares do nosso estado, quando prioriza a Biblioteca e o Museu da Cachaça, valorizando também feiras de antiguidades e comidas típicas, roteiros turísticos e outros eventos desta ordem.

Quero, por isso tudo, parabenizar Associação e antecipar o empenho da Secretaria do Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em trabalharmos juntos nas diretrizes propostas pela AMPAQ da produção de uma bebida que deixa de ser marginal para tornar-se principal. ”
Alisson Paulinelli – Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MG.

* A direção da AMPAQ, representada por Alexandre Teixeira de Figueiredo, Francisco Magalhães da Rocha, Walter Caetano Pinto e José Carlos Gomes Machado Ribeiro, entregou, no dia 24 de Abril, o Plano Diretor da AMPAQ ao presidente do conselho deliberativo do SEBRAE, Dr Gilman Viana.

O presidente manifestou interesse em colaborar com a Associação na medida do detalhamento dos projetos apresentados e nas épocas oportunas. Além disso, mostrou possibilidade de ajudar com a remuneração dos instrutores para o 1º concurso da AMPAQ de Aguardente Artesanal de Qualidade.

COPO LISO
07/1995

Deixe um comentário