Para quem deseja produzir uma boa aguardente é fundamental que participe do 1º curso de Produção de Aguardente de Qualidade, realizado pela AMPAQ, de 15 a 19 de agosto e ministrado por Amazile Biagioni Maia, engenheira química e professora da UFMG, José Carlos Gomes Machado Ribeiro, engenheiro agrônomo e secretário executivo do Pró Cachaça e Luiz Cláudio Inácio da Silveira, professor da Central de Pesquisa e Experimentação da cana-de-açúcar da UFV em Ponte Nova.
Em 1994, a universidade realizou dois cursos já com apoio do INDI e da AMPAQ. O deste ano terá carga horária de 40 horas, incluindo a visitação a alambiques para acompanhamento do processo de produção desde a colheita até destilação. Serão abordados temas como a seleção de variedades de cana-de-açúcar, técnicas de plantio, colheita, moagem de cana, condições de fermentação, cálculo de rendimento e produtividade. Com o objetivo de conscientizar o produtor da importância do envelhecimento para produzir realmente uma aguardente de qualidade, o curso dará dicas sobre o sistema de destilação e envelhecimento.
As inscrições podem ser feitas no escritório da associação, a Rua dos Caetés 753 / sala 1716 ou pelo telefone 201-2133 – R 202
COPO LISO
07/1996